Preços dos aparelhos auditivos

Na maior parte das ligações que recebemos, a pergunta sobre média de preços dos aparelhos auditivos sem duvida não pode faltar. Diversas são as reações, desde pessoas que pesquisaram em outras empresas e encontram aqui modelos com preços de aparelhos mais acessíveis, até quem não tinha nenhuma noção de valor e se assusta:

“Esse é o preço de um aparelho só ou do par?”

A compra dos aparelhos auditivos é uma decisão muito importante e que pode mudar a qualidade de vida, relacionamentos interpessoais e a forma como o paciente com perda auditiva vê o mundo. Para que a compra do aparelho não seja uma experiência traumática, tentaremos esclarecer algumas das principais duvidas a respeito do preços dos aparelhos auditivos.

Mercado Auditivo

Hoje no mercado de aparelhos auditivos não existe uma padronização de preços, por isso a variação pode ser bem grande em determinados bairros de São Paulo ou regiões do Brasil. Durante sua busca pelo melhor aparelho auditivo, não se deixe levar somente por propagandas ou melhor preço. Uma solução auditiva ideal vai muito além dos aparelhos auditivos, tendo que ser levado em consideração todo o cuidado que o paciente e seus familiares receberam, a analise correta dos melhores produtos, todos os serviços incluídos e  acompanhamento especializado. Tudo isso vai ser fundamental para o sucesso e melhora da qualidade de vida do paciente. O paciente tem o direito de efetuar a regulagem dos seus aparelhos quantas vezes forem necessários, e isso deverá estar incluído no preço. A jornada é longa até você se adaptar aos AASI e chegar a um som confortável.

Leia também: O que esperar dos seus aparelhos auditivos

Fabricantes de Aparelhos auditivos

Existem no mercado uma infinidade de fabricantes, e assim como em outros mercados, existem produtos para todas as classes econômicas. É comum nesse mercado as empresas maiores comprarem as empresas menores, mantendo assim uma marca de aparelhos com um preço mais elevado e outra marca com preços mais acessíveis. Muitas vezes são os mesmos produtos, com a mesma tecnologia e qualidade mas com nomenclaturas diferentes.

Mas é fato que todos os aparelhos auditivos são importados, e por isso seus preços pode sofrer com a variação do cambio e com a taxação brasileira.

Pensando no bem estar e conforto de cada paciente, todas as fabricantes trabalham com várias linhas de aparelhos auditivos, capazes de atender suas necessidades individualmente. Desde modelos com uma tecnologia mais básica com menos recursos porém com preços mais acessíveis, até modelos com uma tecnologia mais avançada, diversos acessórios mas com um preço um pouco mais alto.

Modelo ideal

Somente fonoaudiólogas especializadas em audiologia clínica podem fazer a indicação e adaptação de aparelhos auditivos. Explique o que você espera do aparelho auditivo. Fale sobre suas expectativas e sobre seu estilo de vida. Pergunte qual aparelho atende suas necessidades e questione cada recurso presente no aparelho. Faça um teste com os aparelhos e comprove sua qualidade sonora, buscando sempre o melhor custo x beneficio.

Lembre-se que médicos não podem indicar marcas ou revendas de aparelhos auditivos. Conforme  Resolução nº 1.956/2010 isso é antiético. Normalmente só o fazem por beneficio próprio e não pensando no bem estar do seu paciente.

Solicite orientações sobre garantia, assistência técnica, limpeza e revisão, e quais outros benefícios contribuirão para redução dos custos de manutenção. Esteja certo de que os aparelhos foram adaptados perfeitamente às suas necessidades. O aparelho auditivo não pode ser desconfortável ou não trazer beneficio nenhum para o paciente.

Se quiser saber mais informações sobre preço e orçamento entre em contato agora mesmo.

Fale-Conosco

3 Comments to “Preços dos aparelhos auditivos”

  1. Francisco Paulo Fontenele de Medeiros disse:

    Obrigado pelo seu contato e esclarecimento bastante proveitoso, se Deus me permitir muito em breve lhe retornarei para adquirir dois aparelhos.auditivos.

    Fique com Deus,

  2. Olauro disse:

    Por que não há informação dos preços?
    E isso que estou querendo saber.
    Obrigado

    Olauro

  3. audioclean disse:

    Enviamos por e-mail a tabela de preços. Qualquer duvida estamos a disposição.

Deixe um Comentário

Mensagem