Lista de músicos famosos com problemas de audição

Estima-se que cerca de 28 milhões de brasileiros sofrem de zumbido, um problema que afeta muitos famosos.

 

Muitos músicos famosos sofrem de algum problema relacionado a audição, seja devido ao alto tempo de exposição a musica alta durante shows e ensaios, ou por diversos outros motivos. Apesar de nada disso ter atrapalhado seus talentos e genialidade, muito menos de alcançarem o sucesso, talvez alguns desses problemas de audição poderiam ter sido evitado com alguns cuidados.

Leia Mais: Zumbido – Causas e tratamento

Neil Young

Neil Young

Com mais de 30 álbuns e contribuições em inúmeros outros trabalhos e considerado como um dos melhores músicos e compositores de todos os tempos, sofre de Tinnitus (Zumbido), um problema muito comum nos dias de hoje e que pode ou não estar relacionado a perda auditiva.

Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne

Lider de um dos grupos de rock mais importantes de todos os tempos, o Black Sabbath, Ozzy Osbourne viveu mais de quatro décadas de metal e inúmeras substâncias ilegais misturadas,o que levou a uma perda significativa de audição.

Chris Martin

Chris Martin

O vocalista da banda britânica Coldplay, Chris Martin, revelou que sofre de Tinnitus (Zumbido) há dez anos. Segundo publicação do jornal Daily Mail, Chris disse que descobriu a doença em 2002, e se diz culpado por ter ouvido música muito alta durante sua adolescência – o que pode ter desencadeado o problema.

Noel Gallagher

Noel Gallagher

O músico Noel Gallagher revelou que sofre de Tinnitus (Zumbido). Ao site Talksport, Gallagher disse que se o que causou o problema foi tocar guitarra no Oasis então valeu a pena. “É o acúmulo de muitas coisas, mas eu me diverti muito fazendo isso.”

Eric Clapton

Eric Clapton

O guitarrista britânico Eric Clapton desenvolveu Tinnitus (Zumbido) depois de passar anos de sua carreira tocando diante de caixas de som com alto volume. Clapton afirmou que, se pudesse voltar no tempo, teria pedido para baixarem o volume das caixas de som durante seus shows.

Phil Collins

Phil Collins

Músico premiado, que tem em sua lista conquistas invejáveis como o Oscar, Grammy e Golden Globe, Collins fez parte da banda Genesis nos anos 70 e 80 com direito a carreira solo depois disso. No entanto em 2011 anunciou que não sairia mais em turnês, e entre os motivos, um problema de audição que já o incomodava a anos.

Will.i.Am

Will.i.Am

Membro fundador do Black Eyed Peas, produtor de diversos artistas de peso e que ainda possui uma carreira solo. Porém, segundo Will.i.am, todo tempo em que está em silêncio, é interrompido por um zumbido doloroso, que o leva a criar música todas as horas do dia.

Brian Wilson

Brian Wilson

Ao contrario da maioria dos músicos da lista, Wilson praticamente não escuta nada de seu ouvido direito desde criança. Porém isso não o impediu de orquestrar um dos álbuns mais bonitos de todos os tempos, “Pet Sounds”, juntamente com seus companheiros dos Beach Boys.

Jeff Beck

Jeff Beck

Ele já foi considerado como o 14º melhor guitarrista de todos os tempos pela Revista Rolling Stone, porém, anos lidando com música alta todos os dias, provocaram em Beck um moderado mas doloroso grau de Tinnitus (Zumbido).

Pete Townshend

Pete Townshend

Praticamente todos os integrantes do The Who já sofreram com algum grau de problemas auditivos, mas o mais afetado é o guitarrista Pete Towshend. Música alta juntamente com o equipamento pirotécnico adotado em algumas performances provocaram um caso de perda auditiva debilitante.

Ludwig van Beethoven

Ludwig van Beethoven

Historiadores debateram incansavelmente sobre a causa de sua surdez, apontando para culpados potenciais, a grande quantidade de chumbo em seu corpo e seu ritual de encharcar-se com água gelada para permanecer acordado. Apesar do motivo de Beethoven ter perdido sua audição permanecer um mistério, sua música viverá para sempre, ouvida e apreciada por todas as novas gerações.

 

Fontes

Revista Cifras – Músicos famosos com problemas de audição

Uol Virgula – Chris Martin sofre de zumbido há mais 10 anos

Site Uol – Noel Gallagher diz que sofre de zumbido por longa exposição à guitarra

Folha de São Paulo – Eric Clapton diz sofrer de grave problema auditivo

Crédito da Imagem destacada: plainpicture/Kniel Synnatzschke

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Mensagem