Números da perda auditiva

Acredita-se que cerca de 800 milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem de algum tipo de perda auditiva. Segundo estimativas da OMS, este valor deve subir para 1.1 Bilhões até 2015. Isso daria 16% da população mundial.

Alguns estudos mostram que aproximadamente 65% das pessoas com alguma perda auditiva possuem Perda Leve, 30% possuem Perda Moderada e 5% possuem Perda Severa ou Profunda.

Ao contrário do que se acredita, apenas um terço das pessoas com deficiência auditiva são idosas. Na maior parte estão pessoas com idade escolar ou adultos.

Agora o mais assustador é que em média as pessoas com algum grau de perda auditiva esperam por quase 10 anos para procurar ajuda ou fazer algo a respeito. Não admitir sua perda, vergonha em utilizar aparelhos auditivos ou desconhecer as atuais tecnologias auditivas pode ser alguns dos fatores que levam a esse número.

Em paralelo a tudo isso, nos dias de hoje, aumenta-se o numero de jovens que sentem algum tipo de perda auditiva, devido a exposição ao ruído em excesso e a musica muito alta conforme já publicamos aqui no site no artigo “Som alto todo o dia: Surdez a caminho”.

Referência: Phonak – Entenda sua perda auditiva

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Mensagem