Videos de crianças ouvindo pela primeira vez com aparelhos auditivos

Um vídeo mostrando o momento em que o bebê australiano Lachlan, então com 2 meses de vida, ouve pela primeira vez com aparelhos auditivos está emocionando a todos e tem se tornado um sucesso nas redes sociais.

Quando Lachlan sorriu e levantou a cabeça foi a coisa mais mágica que vi em toda minha vida” disse Michelle Lever, mãe de Lachlan, ao jornal “Daily Mail”.

O video, registrado em 2012, só ficou conhecido na última semana depois que a familia divulgou o video que mostra o momento da ativação do aparelho. O vídeo foi visto mais de seis milhões de vezes na internet. Hoje o menino tem 2 anos de idade, ouve e fala bem.

Leia Também: Lista de músicos famosos com problemas de audição

A audição normal é de extrema importância para o desenvolvimento adequado da fala e linguagem. Alterações auditivas, mesmo pequenas e transitórias, podem estar associadas a distúrbios da fala e do aprendizado. Na verdade, a estimulação auditiva é importante não apenas para o desenvolvimento da linguagem, mas também para uma adequada interação da criança com o meio.

Com a evolução da tecnologia é possível ter o diagnóstico da deficiência auditiva cada vez mais cedo. O Teste da Orelhinha, obrigatório em maternidades e hospitais públicos e privados de todo o País e realizado nos primeiros dias de vida do bebê, é um exemplo de como pode ser feita a constatação precoce do problema.

Veja a seguir alguns videos das reações de crianças pela primeira vez com aparelhos auditivos.

 

 

Se estiver interessado em fazer um teste com aparelhos auditivos, sem compromisso, entre em contato e agende sua consulta.

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Mensagem