Aplicativo notifica deficientes auditivos em situações emergenciais

Aplicativo identifica sons importantes ou situações de emergência e chama a atenção de deficientes auditivos

É indiscutível que os aplicativos entraram em nossa vidas. Dificilmente se consegue andar na rua e não ver alguém com um Smartphone na mão. Não podemos negar que muitos destes aplicativos têm a possibilidade de ajudar muitas pessoas fazendo uma grande diferença na vida das pessoas.

A empresa Grey de Cingapura, em parceria com a Singapore Association for the Deaf, desenvolveu um aplicativo que se chama Hearing Aide. A ideia deste aplicativo é chamar a atenção de deficientes auditivos em situações emergenciais, como alarme de incêndio, policia, bombeiros, sirene de ambulância ou detectores de fumaça.

O Hearing Aide processa os sons ambientais, transformando estas situações em notificações visuais e vibrações que podem durar aproximadamente 20 segundos. Alem de todos estes alertas originais, ainda é possível criar seus próprios alarmes como campainha, toques de telefone, criando assim um banco de dados com notificações que seriam importantes para o usuário.

É inegável que muitos aplicativos têm a possibilidade de fazer uma diferença enorme na vida das pessoas. Em parceria com a Singapore Association for the Deaf, a Grey de Cingapura desenvolveu o Hearing Aide, um app que chama a atenção de deficientes auditivos a situações de emergência, como sirenes de ambulâncias, polícia e bombeiros, alarme de incêndio e detector de fumaça.

O Hearing Aide processa sons ambientais e transforma em notificações visuais e vibrações, que duram aproximadamente 20 segundos. Além dos alertas originais, é possível customizar outros alarmes, criando um banco de dados com notificações que seriam importantes para o usuário.

O aplicativo está disponível para Android no Google Play.

2 Comments to “Aplicativo notifica deficientes auditivos em situações emergenciais”

  1. Amanda disse:

    Boa noite, gostaria de adquirir o produto…. mas ao baixar no dispositivo está pedindo o nome e o telefone após digitar os dados o app fecha… vocês tem alguma posição?

  2. audioclean disse:

    O aplicativo não é desenvolvido por nós. Apenas divulgamos em nosso Blog como um aplicativo que ajudaria as pessoas com alguma deficiência auditiva. Mas ao que parece a empresa desenvolvedora decidiu não dar continuidade ao projeto. Uma pena.

Deixe um Comentário

Mensagem