Baterias para aparelhos auditivos

Pilha ou Bateria? Tanto faz. O que importa mesmo é que elas vão influenciar no seu aparelho auditivo e no seu bolso.

O desempenho de um aparelho auditivo depende diretamente da qualidade de suas baterias. Os aparelhos auditivos necessitam de baterias de qualidade que forneçam energia constante para garantir seu bom funcionamento. Pequenas variações de energia podem prejudicar o desempenho de seu aparelho.

Em média uma bateria para aparelho auditivo pode durar de 3 a 22 dias, dependendo do modelo do aparelho, do tipo da bateria e da intensidade com que o aparelho auditivo é usado. Para alcançar sua máxima duração, retire o selo de proteção somente quando for utilizar a bateria.O selo de proteção impede que o ar entre em contato com o zinco, permitindo assim manter a carga da pilha enquanto ela é armazenada.

Modelos de baterias mais comuns e duração (média)

Modelos de baterias de aparelhos auditivos

675 (Selo Azul) – Para Retroauricular – Duração de 15 a 20 dias

13 (Selo Laranja) – Para RetroauricularReceptor no Canal e Intra-Auricular – Duração de 10 a 15 dias

312 (Selo Marrom) – Para Retroauricular, Receptor no Canal e Intra-Canal – Duração de 10 a 12 dias

10 ou 230 (Selo Amarelo) – Para Receptor no Canal e Microcanal – Duração de 5 a 7 dias

Dicas e Cuidados

Deixe aberta a tampa do compartimento da bateria durante a noite para permitir a evaporação de umidade, evitando assim a corrosão da bateria que pode danificar o aparelho auditivo. Assim você garante que o aparelho auditivo esta desligado e não está consumindo energia. Caso o aparelho não seja usado por um longo período, remova a bateria.

Aumentar o volume mais do que o normal do seu aparelho pode ser sinal da necessidade de troca da bateria. Manter o seu aparelho auditivo limpo, nas condições ideais e regulado corretamente pode garantir o desempenho correto da bateria. Veja como cuidar de seus aparelhos auditivos.

Guarde as baterias em local arejado. Evite guardá-las sob temperaturas extremas que possam causar perda de carga diminuindo a sua vida útil. Observar a polaridade (+) e (-) para a correta colocação no aparelho também é importante.

Para aqueles que gostam de fazer um estoque de cartelas de baterias, fique atento a data de validade. Todas as cartelas possuem e não custa nada observar antes da compra.

Aparelhos auditivos com mais recursos (cancelamento de microfonia, redutor de ruído, bluetooth, etc) e quando ativados possuem um maior consumo em relação aos aparelhos analógicos mais antigos. Por isso se for trocar seu aparelho antigo por um mais novo converse com seu fonoaudiólogo a respeito.

Fabricantes

Existem diversos fabricantes de Pilhas no mercado, dentre eles: Duracell, Rayovac, Panasonic, Power One, além dos próprios fabricantes de aparelhos auditivos.

Compre somente as baterias próprias de aparelhos auditivos, e de preferência as recomendadas pelo seu fonoaudiólogo. As baterias são tóxicas e devem ser mantidas longe do alcance das crianças e não esqueça de fazer o descarte correto, nunca em um lixo comum.

As baterias estão disponíveis em diversos tamanhos (como já mencionamos) e comumente para uma melhor identificação, os fabricantes utilizam um código de cores padrão. A capacidade da bateria é medida em miliampéres/hora (mAh) .

Marcas de Baterias para Aparelhos Auditivos

Qualquer duvida a respeito entre em contato conosco.

Fonte: Não Escuto e Crônicas da Surdez

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Mensagem