Existem hoje 2 tipos de aparelhos auditivos: Analógico e Digital. Cada um deles processa o som de forma diferente, com suas determinadas características.
Analógicos
Nos aparelhos auditivos analógicos, os sons são amplificados igualmente, independente de quais são eles (voz, televisão, ar condicionado ou aspirador de pó) e sua regulagem é feita em poucas frequências.
Tecnicamente o som é captado pelo microfone, amplificado e convertido em energia sonora pelo receptor. Os ajustes são feitos manualmente pelo fonoaudiólogo porém eles não possuem todos os recursos que existem nos aparelhos auditivos digitais e nem são tão sensíveis, por isso estão sendo substituídos gradualmente.
Digitais
Os aparelhos auditivos digitais proporcionam uma qualidade de som muito mais nítida pois sua regulagem é feita frequência por frequência.
Tecnicamente os aparelhos auditivos digitais contém um chip de computador, que analisa o som com base na perda auditiva e situação da audição do paciente, e depois amplifica-o de uma maneira personalizada com mais flexibilidade, além de proporcionar a máxima compreensão da fala.
Os ajustes são feitos pelo fonoaudiólogo através do computador e proporcionam diversos recursos:
- programas de conforto auditivo;
- seleção automática do programa;
- supressor de ruído;
- microfones direcionais e adaptativos;
Tudo isso para proporcionar a máxima qualidade sonora e tornar a escuta mais confortável.
o aparelho ja foi regulado vario as vezes por uma medica ,mas a voz da pessoas nao fica tao limpinha e normal , parece que tá falando quem nem robô ou pelo nariz e muito ruido , no silencio vc consegue ouvir bem mas na rua é muito dificil . eu moro em santos , mas esta semana estou em mauá-sp celular (13) 81592565 vagner ou pelo recado (11) 45495763 falar com Marcia ou Douglas .19/01/2013
Olá, tenho problema bilateral e estou pesquisando durabilidade, conforto e preço para posterior aquisição. Meu caso é severo.
Bom Dia Francisco
Enviamos um e-mail com os preços. Qualquer duvida estamos a disposição.