Tradutor automático de sites para Libras

O Hand Talk é uma ferramenta de tradução online e em tempo real, de conteúdos em português para a Libras

 

Quase 10 milhões de pessoas tem algum tipo de deficiência auditiva no Brasil (IBGE 2010), e uma grande parcela tem dificuldade em compreender perfeitamente o português e depende exclusivamente da interpretação em língua de sinais (Libras) para entender o conteúdo escrito.

 hand talk hugo libras

Pensando nisso, a Hand Talk lançou na Startup & Makers, realizada na Campus Party Brasil, um tradutor automático capaz de reconhecer textos de websites e interpretá-los, em tempo real, para Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

O Hand Talk é uma ferramenta de tradução online e em tempo real, de conteúdos em português para a Libras – Língua Brasileira de Sinais, utilizada no Brasil pela comunidade surda. O Tradutor pode ser utilizado por pessoas de todas as idades, surdo ou não, que tenha interesse em aprender e/ou se comunicar utilizando a Libras.

Você Sabia?

  • O termo “surdo-mudo” é uma generalização errônea. Pouquíssimos surdos são, de fato, mudos.
  • A Libras, Língua Brasileira de Sinais, é a língua oficial da comunidade surda no Brasil
  • A Língua Brasileira de Sinais, não é “linguagem”, e possui morfologia, sintaxe e semântica próprias
  • A Libras é a língua de sinais oficial do Brasil, e é apenas uma das mais de 200 existentes no mundo.

 

Hand Talk site hugo lupa librasCom o botão Hand Talk em seu site, o conteúdo de texto poderá ser interpretado, em apenas um clique, para a Língua Brasileira de Sinais, utilizada pela comunidade surda do Brasil.

“Implementando um simples botão no site, o conteúdo em texto pode ser interpretado em Libras pelo nosso intérprete virtual, o Hugo, que vem esbanjando simpatia por onde passa”, disse Ronaldo Tenório, CEO da empresa.

“Quanto mais pessoas utilizarem o Hugo para traduzir os sites acessíveis, mais inteligente ele vai ficando e a qualidade da tradução vai melhorando a cada dia. A interpretação fica cada vez mais precisa a medida que mais websites contratarem o serviço e implementarem o botão de acessibilidade.”, diz Carlos Wanderlan, CTO da Hand Talk.

Mais informações no site – Hand Talk

Fonte – iMasters

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Mensagem